Granito ou mármore: qual melhor opção? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Granito ou mármore: qual melhor opção?

Sendo as opções mais elegantes no mercado para acabamento, o granito e mármore estão entre os maiores desejos para as novas construções. Suas características modernas, com diversas cores e combinações devido as composições do granito ou mármore, eles conseguem transformar qualquer ambiente. Porém existem algumas diferenças que fazem que exista a melhor opção entre eles, o granito ou mármore. Para escolher a melhor opção, a equipe do SuaObra, preparou essa dica mostrando as diferenças, durabilidade, porosidade e as cores que melhor combinem com seu espaço, e mostrando qual a melhor opção para cada finalidade.

Solicite orçamento on line para granito e mármore.


Granito


Na hora de optar por granito ou mármore saber sobre a origem ajuda entender os aspectos técnicos desses materiais. O granito é originado de rochas ígneas, por isso tem possui grãos maiores na sua composição, sendo composto de mica, feldspato e quartzo. Esses três elementos fazem com que as cores variem, dando a característica visual conhecido no granito com as diferentes tonalidades. Ela também é responsável pela baixa porosidade em relação ao mármore, gerando os usos mais comuns desse material.

  
Por ser o granito ser um material menos poroso em relação ao mármore suas indicações para os usos são bastante ilimitadas. Ele é o material ideal para bancadas de cozinhas, lavatórios, mesas logo que as substâncias não infiltram com facilidade no material, não gerando manchas. Para o desgaste ele tem grande eficiência, você pode utilizar como pisos em locais com maior movimentação de pessoas. E hoje é um material mais abundante que o mármore, levando a um preço menor.

  

Solicite orçamento on line para granito e mármore.


Mármore


Entre a escolha de granito e mármore, esse último quando escolhido deve ter um maior cuidado. Sendo uma rocha metamórfica calcária, possui uma diversidade de cores e possui veios que melhoram o visual, uma pedra altamente decorativa para qualquer ambiente. Mas essa mesma composição que traz a principal vantagem do mármore, também é responsável por uma grande desvantagem, que é a alta porosidade que essas peças possuem.

  
Evite colocar mármore locais exposto, como cozinhas e quaisquer bancadas, a composição dessa pedra faz com que os produtos manchem ela com facilidade, estragando a peça. O mármore é uma pedra adequada para pequenos espaços, como entradas, revestimento de pilares, e principalmente em peças de ornamentação pela grande beleza que ela possui. Porém é uma peça com menor exploração em relação ao granito, elevando o seu preço.

  

Solicite orçamento on line para granito e mármore.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/