Forro de gesso: mitos e verdades Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Forro de gesso: mitos e verdades

Cada vez mais comum nas obras o forro de gesso vem substituindo alguns materiais na obra, mostando sua eficiência térmica, proteção de incêndios e facilidade de manuseio. Porém ainda sofre resistências em obras pelos mitos que são colocados na sua instalação, eficiência e uso, mesmo que existam algumas verdades o forro de gesso possui grande aplicabilidade. Assim a equipe do SuaObra preparou essa dica para você conhecer alguns mitos e verdades sobre o forro de gesso, e mostrar que vale a pena a troca de produtos convencionais por ele.


Mitos


“Não posso colocar forro de gesso sem laje”
Mito – O forro de gesso não precisa ter uma proteção de laje para sua colocação, ele pode ser colocado diretamente abaixo de qualquer tipo de telhado. Ainda ele possui a vantagem se ocorrer alguma goteira devido a quebras de telhas, o problema é rapidamente perceptível no forro, e pode ser arrumado rapidamente.

Solicite orçamento on line para forro de gesso.


“Não devo usar forro de gesso em área úmidas”
Mito – O forro de gesso pode ser utilizado em qualquer área, inclusive banheiros. A umidade do ambiente não trará prejuízos para o forro desde que tenha sido tratado de forma correta, com uma pintura direta na placa, ele já está protegido. Mas não se engane, quando você optar para colocar gesso nas paredes de áreas úmidas, a pintura de proteção deve ser impermeabilizante.

  
“Forro de gesso é muito caro”
Mito – Hoje essa afirmaçãoé mito, o forro de gesso já é amplamente utilizado no mercado, assim está cada vez mais acessível. Um exemplo de forro mais caro que os de gesso atualmente, são os forros de madeira, que devem ser feitos com madeiras legalizadas, e tratadas para não deteriorarem.

Solicite orçamento on line para forro de gesso.


Verdades


“Forro de gesso retarda as chamas”
Verdade – O gesso possui essa característica de retardo de chamas, e ajuda que o fogo demore mais tempo para atingir as fiações e demais componentes acima dele. Mas não se engane, para locais que precisam de um forro especifico para esse fim, consulte o Corpo de Bombeiros da sua cidade para a colocação do forro que atenda corretamente a legislação do seu município.

  
“Preciso escolher o forro antes da iluminação”
Verdade – Uma das grandes vantagens do forro de gesso é a facilidade da colocação de iluminação embutida, favorecendo a arquitetura do ambiente. Assim a melhor forma é optar pelo forro de gesso e assim começar a escolher o tipo de iluminação, unindo ambos esteticamente.

  

Solicite orçamento on line para forro de gesso.

“Forro de gesso melhora o conforto térmico do ambiente”
Verdade -  O forro de gesso consegue melhorar o conforto térmico do usuário. Isso porque ele retarda a troca de calor recebida da parte superior para a parte inferior, fazendo com que o calor recebido do telhado, não seja transferido para o interior do ambiente. Junto a esse conforto térmico o forro de gesso oferece um conforto acústico superior aos demais forros.

  
“Forro de gesso é facilmente alterado”
Verdade – O forro de gesso pode ser trocado facilmente, assim alterando o visual do ambiente. Por ser um material com facilidade e padronização de instalação, você consegue alterá-lo quando quiser, e também em casos de manutenção. Junto a isso ele é um material mais leve do que em relação aos demais, exigindo menor esforço estrutural da construção.

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/