Espaços Comerciais Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Espaços Comerciais

Pensando em investir em uma loja, salão de beleza, café ou algum outro empreendimento comercial? Então senta e aproveita as dicas.

 

Organização do espaço e limpeza vem em primeiro lugar! Quem se sente atraído por um ambiente bagunçado e sujo? De restaurante a shopping todos queremos limpeza, a clara certeza de que o espaço foi bem planejado, de que sabemos onde encontrar aquilo que precisamos. Se há prateleiras ou armários, que esses estejam sempre em ordem, que nunca atrapalhem a circulação. Uma loja na qual as roupas são distribuídas nas prateleiras ou araras por cor e tamanho facilita a visualização e, consequentemente, a escolha. Um piso fácil de limpar, uma parede que nunca está manchada, um papel de parede devidamente colado, pequenos detalhes que importam. Manutenções constantes deixam tudo com cara de novo. Desde a fachada do estabelecimento numa continuidade pelo interior, essa preocupação deve nortear o design.

 

Solicite orcamento grátis online de Cimento Marmorizado em Itatiba 

orcamento-gratis-on-line-construcao

Simetria! Essa palavrinha tão simples representa um grande desafio e ao mesmo tempo muita praticidade e a sensação de que há um fio condutor que rege a decoração. Fica muito mais fácil definir os corredores de circulação, por exemplo, se há simetria. Espaços bem definidos nos atraem.

 

Aroma… A aromaterapia não serve apenas para spas. Muitos lojistas e empreendedores já perceberam isso. São inúmeras as lojas que investem numa essência especial para atrair o senso olfativo dos clientes.

 

Flores! Sempre bem vindas, num restaurante ou café são essenciais. Não precisa nenhum vaso rebuscado para colocar. Basta uma garrafinha de vidro, simples com água e pequenas flores em cada mesa, já dá um bem-estar, uma vontade de curtir o momento.

Cores bem pensadas para cada atividade. Existe dentro da teoria das cores uma vertente psicológica na qual se avaliam os efeitos de cada cor nas pessoas. Faça uma pesquisa, avalie qual estímulo você deseja causar.

Móveis firmes e duradouros! Ninguém quer ficar trocando toda a hora de mobiliário. Ninguém quer sentar num sofá, cadeira ou poltrona quebrados! Ah, e na medida correta. A circulação como dito acima deve fluir.

 

Iluminação caprichada e que vise a uma excelente reprodução das cores (consulte quais as lâmpadas com melhor IRC). Um ambiente mais intimista e acolhedor por sua vez, como alguns restaurantes e cafés, pede luz baixa. Nesse caso o Índice de Reprodução de Cores não é tão relevante.

Essas são pequenas dicas.

A principal é dar o melhor de si! Sempre, em tudo!

Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/