Deck de madeira: 7 modelos para se inspirar! Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Deck de madeira: 7 modelos para se inspirar!

A parte externa de muitas residenciais é pensada para receber as visitas, e também para o proprietário ter seus momentos de descanso, e lazer. Pensando nessa necessidade Sua Obra irá mostra para você, cliente nosso, 7 modelos diferentes para você se inspirar em deck de madeira, apresentando os tipos de madeira mais usuais, e as imitações de pisos de madeira que hoje existem no mercado, sendo uma opção para alguns casos.

Solicite orçamento on line para deck de madeira.

Apresentando os tipos de deck, hoje existem no mercado 2 tipos principais: o deck tradicional e modular. O tradicional é o que possui tabuas de madeiras contínuas, que possibilita inúmeras formas e desenhos, Já o deck de madeira modular é montado em peças modulares com encaixe "macho-fêmea" permitindo maior versatilidade na montagem do seu deck, combinações e facilitando a manutenção das peças.

  

Solicite orçamento on line para deck de madeira.

Os principais tipos de madeira utilizados para os deck de madeira são Ipê, Jatobá, Massaranduba, Angelim e Itaubá. Mas o mercado hoje está atendo a novidades, praticidade, ecologia, e durabilidade desses materiais, com isso você encontra madeiras sintéticas, como a madeira plástica. E caso você queira ter manutenção mais baixa possível o seu deck de madeira, você pode optar por materiais que imitam a madeira e trazem as mesmas características visuais da madeira, como o piso de cimento queimado, que você pode conhecer melhor na dica "Cimento queimado: o revestimento que retomou a cena" conhecendo suas vantagens. Também existem outros tipos de imitação da madeira, mas que não conseguem trazer a fidelidade a imitação em um deck de madeira, como os pisos cerâmicos e porcelanatos, que imitam a madeira mais não é possível encontrar peças que imitem o uso para os deck de madeira.

  

Solicite orçamento on line para deck de madeira.

  

Caso você queira manter o tradicional de deck de madeira, utilizando madeiras naturais, como as mostradas, o mercado também se preparou para fazer com que você tenha um excelente produto em no seu imóvel, mas com a proteção que postergue o apodrecimento, e o envelhecimento da madeira, o verniz e o stain. Os vernizes são uma forma para essa prevenção, no mercado você encontra em diversas marcas, e procure o que ofereça melhor proteção para o sol e fungos. O verniz consegue realçar os veios da madeira, porém deve ser aplicado periodicamente a cada 1 a 2 anos, dependendo da exposição da peça. Já o stain é um produto especialmente feito para proteção em madeiras, ele forma um camada mais fina sobre a peça e realça a peça por inteiro, penetrando de forma mais eficiente em seus poros, e possui uma duração maior que o verniz.

  

Mas para esses produtos serem eficazes é necessário uma aplicação correta deles. o primeiro passo é deixar o deck de madeira o mais seco possível, e lixar bem. Seguindo isso é a hora de aplicar o verniz ou stain, aplique o produto no sentido dos veios da madeira, e respeite o tempo de secagem informada pelo fabricante entre as demãos. Por último, caso você irá pintar a madeira, a pintura deve ser feita antes da aplicação do verniz ou stain, também respeitando o tempo de secagem do produto.

Solicite orçamento on line para deck de madeira.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/