Corrimão ou guarda-corpo? Corrimão inox ou guarda-corpo de vidro? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Corrimão ou guarda-corpo? Corrimão inox ou guarda-corpo de vidro?

Você já deve ter se perguntado o significado e a diferença de alguns itens na construção, Sua Obra vem com essa dica falar sobre a diferença entre corrimão e guarda-corpo, também mostrar as opções de vidro e inox. Com essa dica você conseguirá deixar seu corrimão e guarda-corpo com requinte e segurança. E pensar um pouco sobre corrimão inox e guarda-corpo de vidro


Primeiro vamos mostrar a diferença entre o corrimão e guarda-corpo. Corrimão é a parte alta, onde a pessoa usa como apoio para se locomover em escadas ou rampas, normalmente ele está apoiado o sobre um guarda-corpo ou fixado diretamente na parede. Enquanto o guarda-corpo é a parte logo a cima do piso, que serve para impedir ou dificultar a passagem abaixo do corrimão, podendo ser continua ou com barras verticais.

  

Solicite orçamento on line para corrimão e guarda-corpo.

  
A NBR 9050 especifica que o corrimão deve ter uma altura de 92 cm, os adotados nas construções variam entre 80 e 92 cm, nele também é necessário prorrogá-los 30 cm do início e do final das escadas ou rampas, com o intuito de haver segurança. Já para guarda-corpo quando adotado o sistema de barras verticais, o ideal é que o espaçamento máximo entre as barras seja de 11 cm, para manter a segurança, principalmente de crianças, e a norma sugere que o guarda corpo tenha 105 cm, ficando acima do corrimão, porém isso não é algo comum.

  

  
Em questão de material, o mais ideal são os corrimão inox, nele você consegue trabalhar com diversas formas, podendo ser reto, curvo, e feito sob medida para seu projeto, sendo esse material facilmente trabalhado. Também no inox temos diversos tipos de guarda-corpo, você pode adotar apenas barras verticais, ou fazer esculturas sob medida com esse material, conseguindo deixar o guarda-corpo sob medida para sua casa.

Solicite orçamento on line para corrimão e guarda-corpo.

Outro material bastante utilizado apenas nos guarda-corpo é o vidro, nele você tem várias formas de trabalho. O corrimão inox pode ser apoiado no guarda-corpo de vidro, fixado no vidro, ou fixado diretamente na parede quando possível. Normalmente quando o corrimão é fixado no vidro, é utilizado um guarda-corpo continuo, mas também existe a possibilidade ser feita em módulos, trazendo um desenho em seu projeto. Com o corrimão inox fixado no guarda-corpo de vidro, você consegue atender a NBR 9050 fazendo com que o guarda-corpo seja mais alto em relação ao corrimão inox.

  

 
Quando se tem o corrimão apoiado no vidro, as opções de guarda-corpo em módulos de vidros são as ideias, e entre esses módulos existem os guarda-corpo de inox para fazer a fixação, conseguindo fazer a mistura do inox com o vidro em seu guarda-corpo, proporcionando outras formas e desenhos para você.

Solicite orçamento on line para corrimão e guarda-corpo.

Assim, é mostrado que o corrimão que serve para manter o apoio do usuário deve ser essencialmente de inox ou materiais diferentes como madeira, ferro, entre outros. Enquanto o guarda-corpo você pode usar a mistura dos materiais inox e vidro, além de outros materiais de sua preferência, para garantir que o conjunto esteja de acordo com o projeto da sua residência. 

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/