Como melhorar isolamento acústico? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Como melhorar isolamento acústico?

Com o aumento cada vez maior das cidades e a intensa urbanização os ruídos vêm se intensificando cada vez mais e incomodando as pessoas, tanto no trabalho quando nas suas residências, assim as construções estão se modificando para atender essa demanda crescente e oferecer o mais adequado em isolamento acústico. Para isso existem técnicas, materiais e trocas simples que podem ser feitas que melhoram esse isolamento. Pensando nessa sua nova necessidade, cliente SuaObra, preparamos essa dica de como você pode melhorar o isolamento acústico da sua construção já pronta ou da sua próxima obra.

Solicite orçamento on line para melhorar isolamento acústico.

Uma das partes mais simples de se começar o isolamento acústico são pelos pisos e decorações. Os pisos frios não são os mais adequados para oferecer o isolamento acústico, para isso procure colocar frios quentes como vinílico e laminado, evite colocar piso de madeira logo que o toque provoca barulhos. Outra forma de melhorar o isolamento acústico é através da decoração, se você possui piso frio e não quer modificar, coloque tapetes e móveis próximos a parede para ajudar na diminuição da propagação do som, sendo uma medida simples e eficaz. Para tudo isso encontre aqui as melhores lojas de piso da sua região!

  
Sendo mais importante o isolamento acústico da parte externa para a interna, você deve se preocupar nas portas e janelas no seu imóvel de forma que elas sejam isoladas. As portas mais adequadas para isolar são as maciças, não se deve escolher as ocas e de madeira compensada, logo que não oferecem esse conforto. Para as janelas, você deve optar pelas janelas de vidro duplo ou triplo que ajudam a diminuir a propagação do ruído, ou se a casa já estiver pronta uma forma de minimizar é com a colocação de persianas e cortinas, preferencialmente de tecidos grossos. Encontre aqui as melhores lojas de  portas e janelas!

  

Solicite orçamento on line para melhorar isolamento acústico.


Quando o isolamento acústico é feito na parede, pode ser considerado uma das formas mais técnicas e eficientes para proporcionar um ambiente mais adequado. Para paredes externas você pode criar uma segunda parede com enchimento de lã de vidro ou lã de rocha para diminuir o som, esse é método utilizado em escritórios quando constroem salas com parede drywall para evitar ruídos nos ambientes.

  
Por fim, a última etapa para completar um isolamento acústico de boa qualidade é através dos forros. Você pode utilizar as mesmas lãs da parede para colocar entre a laje e o gesso, esse é um método eficiente para criar uma barreira contra o som, no mercado hoje também existem diversos forros acústicos que diminuem essa passagem. Veja aqui as melhores lojas de forro perto de você!

  

Percebeu como é simples viver de forma adequada com um isolamento acústico correto? Fique de olho no nosso site para conferir mais dicas!

 

Solicite orçamento on line para melhorar isolamento acústico.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/