Argamassa em Sumaré Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Argamassa em Sumaré

Bastante presente nas construções a argamassa possui funções especificas na obra. Pensando em você, cliente Sua Obra, vamos apresentar para você como funciona, os tipos de argamassa, o meio de preparo, e algumas novidade que o mercado traz para você em argamassas. E para você que quer os melhores produtos em argamassa, procure pela melhor loja do segmento na região de Sumaré-SP, clicando aqui.

Solicite orçamento on line para argamassa.

A argamassa é uma mistura homogênea de agregados, aglomerantes inorgânicos e água, podendo conter aditivos. Em grande parte das obras é feita apenas com a mistura de cimento, areia, cal e água, sendo o volume do último componente que possa trazer mais ou menos trabalhabilidade, conforme a necessidade. Porém o mercado hoje traz a opção das argamassas prontas, que já possuem a mistura em dose correta, e melhora na trabalhabilidade desse produto, a atenção nas argamassas prontas está na quantidade de água, você deve respeitar rigorosamente a quantidade descrita no produto, para assim ter as propriedades corretas, além de evitar bater muito as argamassas prontas, não dando a consistência final adequada. Veja aqui o catálogo com diversos produtos e aplicações de argamassa prontas.

  
Outra propriedade importante nesse produto é em relação a sua flexibilidade, a maior parte das encontradas no mercado, após a cura perde totalmente a flexibilidade, ou ela é perdida logo após a colocação. Isso pode se tornar prejudicial na hora do assentamento de pisos, e revestimentos, não dando a possibilidade de pequenos ajustes após o assentamento das peças. Porém o mercado vem com aditivos para acrescentar na argamassa e assim retardar a cura e trabalhabilidade. Para conhecer melhor esses aditivos procure pela melhor loja do segmento na região de Sumaré-SP clicando aqui.

  

Solicite orçamento on line para argamassa.

Existem duas funções principais na argamassa, de assentamento e de revestimento. A primeira, a argamassa assume a função de cola para a colocação de pisos, azulejos, e qualquer peça cerâmica que será aplicada na parede. Enquanto as argamassas de revestimento possuem funções mais especificas como a impermeabilização da parede, o tratamento para umidades, esse tipo de argamassa é recomendável procurar pelas argamassas prontas, logo que já vem com os aditivos necessários para cumprir o desejado, melhorando a construção. Conheça aqui o catálogo com variadas opções em argamassa.


Por fim, fique atentos algumas dicas:

  • Mantenha a superfície limpa para aplicação da argamassa
  • Deixe a superfície regularizada, principalmente nas juntas de blocos
  • Seja cuidadoso quando for aplicar próximo a ralos e tubulações, sendo detalhistas nos acabamentos
  • Siga criteriosamente as instruções para argamassas prontas, e leia as instruções
  • Para peças cerâmicas maiores de 30x30 cm faça a aplicação dupla, tanto na face da peça quanto na superfície

Solicite orçamento on line para argamassa.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/