Ar condicionado realmente gasta muita energia? Saiba como economizar! Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Ar condicionado realmente gasta muita energia? Saiba como economizar!

Entenda se o ar condicionado realmente gasta muita energia, saiba como economizar energia elétrica!

Todos ja sabemos que o ar condicionado junto com o chuveiro elétrico são os grandes vilões das contas de energia eletrica, certo?  Aqui você ficara sabendo se o ar condicionado gasta realmente ou não, para que tome a decisão correta! Acompanhe conosco.

Aumento na conta de energia

ar condicionado costuma ser mais utilizado no verão, quando as temperaturas começam a subir e ninguém deseja passar calor. O valor da conta de luz pode subir até 30% nessa época do ano. Para reduzir os custos de energia é necessário realizar manutenção no equipamento, outra dica importante é programar o sistema para ser desligado ou apenas manter a temperatura após atingir o nível desejado. São pequenas ações que somadas proporcionam grande benefício aos usuários.

O ar condicionado gasta muita luz?

Sim. Nos meses mais quentes do ano é possível notar um aumento de até R$ 50,00 nas contas de energia elétrica. Em períodos que o equipamento é ligado durante pouco tempo, o valor cobrado pode nem ser percebido. Os aparelhos que aquecem ou esfriam estão entre os que mais consomem energia, como ferro de passar, chuveiro e geladeira, pois a força para realizar essas ações é grande.

Como economizar energia mesmo utilizando ar condicionado?

Embora o ar condicionado consuma bastante energia, existem algumas ações que ajudam a diminuir esse problema. Alguns exemplos:

– No momento da compra do aparelho, saiba se a sua capacidade (medida em Btu) é a ideal para o ambiente, um ar condicionado menos potente em local grande irá gastar mais energia.

-Utilize Janelas e Portas em PVC preferencialmente pois elas garantem maior vedação do ar refrigerado.

– Quando o aparelho está ligado, as portas e janelas devem ser fechadas, para não haver contato com o ar de fora.

– Evite forçar o aparelho em 18 graus. Colocando em 22 ele também resfria o ambiente mas sem gastar demais nas trocas de temperatura quando a porta é aberta por exemplo.

– Se o seu modelo do seu ar condicionado for antigo, troque por um novo da classificação A da Procel, que reduz o consumo. Pesquise antes de comprar um novo equipamento.

– Evite lâmpadas antigas incandescentes, prefira os modelos de led fluorescente, que liberam bem menos calor no ambiente.

 

Confira as melhores empresas para te ajudar reduzir a conta de energia:

Solar Americana

Agua Quente - Campinas