5 pisos que imitam madeira Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

5 pisos que imitam madeira

A madeira devido algumas limitações de seu uso, como sua durabilidade, dificuldade de limpeza e inclusive leis de preservação ambiental que estão mais rígidas, vem perdendo espaço no mercado de acabamento. Porém não se pode destacar as qualidades que o piso de madeira traz aos ambientes, como elegância, combinações diversas e o requinte. A indústria pensando nesse mercado traz vários tipos de pisos que imitam madeira fabricados com outros materiais, porém com os mesmos aspectos físicos da madeira e melhora nas limitações que esse produto natural traz quando é feito seu uso. Sua Obra irá trazer para você 5 pisos que imitam madeira, apresentando as vantagens, desvantagens e uso mais adequado de cada um desses.

Solicite orçamento on line para pisos que imitam madeira.

O primeiro da lista é um piso cada vez mais utilizado nos imóveis, o porcelanato, sendo um dos mais procurados dos pisos que imitam madeira, e isso tem suas justificativas. Ele é um dos materiais mais fáceis de limpar, sua aplicação não se limita ao uso interno dos imóveis podendo ser utilizado em qualquer ambiente interno ou externo. Porém deve se tomar cuidado com a instalação, ao se escolher um porcelanato que imite inclusive a textura da madeira procure deixar o rejunte mínimo, rejuntes maiores podem estragar o aspecto natural desejado. Seu uso não possui restrições, mas fique atento com o tipo de porcelanato escolhido, em áreas externa procure com maior índice de atrito.

  

  
Na próxima sugestão de pisos que imitam madeira, existem os pisos laminados que imitam madeira, sua vantagem está na instalação, resistência a risco, e diversidade de cores que imitam a madeira. Porém é um piso que não consegue imitar a textura da madeira, sendo sua superfície totalmente lisa facilitando sua limpeza, também não é possível utilizar em áreas externas ou molhadas. O local mais adequado para esse tipo de piso são as áreas internas, como quartos e escritórios. Sendo essa uma opção para você que não quer uma imitação tão próxima a madeira.

  

Solicite orçamento on line para pisos que imitam madeira.

  
Seguindo na lista de pisos que imitam madeira, falaremos dos pisos vinílicos, conhecido como pisos de PVC. Suas vantagens estão na fácil instalação, tendo uma face colante, fabricado de um material leve, resistente, flexível que permite que seja feita de inúmeros formatos distintos, e um produto com qualidade acústica. Sua desvantagem fica no seu uso, ele é indicado apenas para áreas internas, quando exposto a sol e água constante ele pode deteriorar, perdendo suas características visuais de madeira. Os ambientes mais adequados para seu uso são os ambientes internos dos imóveis, incluindo ambientes como cozinha e banheiros, desde que seja colocado o piso vinílico adequado para ambiente molhado.

  

  
Na quarta opção de pisos que imitam madeira, temos o carpete de madeira, com uso cada vez menos procurado, ainda possui suas qualidades. Sendo que ele possui uma fina camada de madeira na face, ele proporciona o verdadeiro aspecto de madeira, também o custo e fácil instalação ainda atraem o uso desse piso. Porém encontramos muitas desvantagens nesse tipo de piso, como o nível de ruídos provocados, baixa duração em relação aos demais. Os locais mais adequados para o uso são de baixo fluxo de pessoas, como quartos e closets.

  

Solicite orçamento on line para pisos que imitam madeira.

  
Por último na lista de pisos que imitam madeira, existem os pisos cimentício, sendo a opção mais adequada para diversos usos e também que imita com mais detalhes a madeira. Com texturas que imitam as madeiras, ele consegue trazer o ambiente as características rusticas da madeira, além da utilização ser como piso, mas também como revestimentos. Sendo de cimento, ele não possui restrições a nenhum ambiente, inclusive sendo na área externa um piso antiderrapante. Seu cuidado deve ser na instalação, colocando as placas rentes entres elas, com pouco rejunte. O uso desse piso que imita madeira não possui restrições, podendo ser utilizado em qualquer ambiente.

  

  

Solicite orçamento on line para pisos que imitam madeira.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/